terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mais um Blog?

  

Griots existiram na África desde sempre. Contadores de histórias  respeitados , narradores das tradições de sua gente de geração em geração, romanticos que sentavam  embaixo das  árvores, cercavam-se de crianças e de adultos, saciavam-lhes a curiosidade.

Hoje, vivemos a época das narrativas “wiki”. Wiki em havaiano (?) significa rápido,muito ligeiro, veloz. Agora, informações wiki, como virais, disseminam sua superficialidade instantaneamente por  todo o  planeta.
Nadando contra a corrente, o Griot Digital, se apresenta com o compromisso de ser o menos wiki possível. Comentar fatos relativos à nossa gente negra, narrar histórias, contar memórias é o desafio que a internet potencializa a cada instante.  A “Grande Irmã” tem resposta para qualquer pergunta que lhe façam  e é aí que mora o perigo.
É muito  importante que tenhamos um lugar para falar dos nossos pontos de vista, comentar fotos que acontecem aqui em Porto Alegre, dar palpites. E também é importante que as gerações mais novas, nosso público alvo mais precioso, se reconheçam  nesse espaço. O Griot Digital quer ser esse espaço virtual.
Então, a sorte está lançada.
Feliz Ano Novo!

2 comentários:

  1. Adorei, Irene, PARABÉNS!!!

    Bem Vindo "Griot Digital"!

    Chegas com a beleza de nossos/nossas filhos/filhas e tenhas o futuro que desejamos aos nossos/nossas netos/netas/bisnetos/bisnestas...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por este lindo presente em 2013.
    Que possamos celebrar o sucesso de mtos projetos.

    Bjão,

    CristinaYami

    ResponderExcluir