segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DIABINHOS NO CARNAVAL

Desfile nos anos 1960. Foto: Folha da Tarde

O humor e a crítica sempre desfilaram no Carnaval de Rua de Porto Alegre, tanto nas fantasias dos foliões isolados quanto em blocos burlescos que eram chamados também de Blocos de Sujos.
Um dos mais importantes foi o Tô Com a Vela.
"O Tô Com a Vela era da Santana, saía da sede dos Rajados na São Manoel com a Leopoldo Bier e existiu a partir de 1964...Foi muitas vezes campeão e, como a maioria dos blocos de sujos desfilava com muitos travestis no seu meio. Meu primo me contou que um ano, no carro em que vinham Adão e Eva, a mulher que fazia o papel de Eva veio com os seios destapados e os homens ficaram loucos na época, correram ao final do desfile só para vê-la sair do carro; depois a verdade apareceu... a Eva era ele e o Adão era meio ela. ( 1)"
-------------------------------------------
Na Primavera/2014, será lançado o web documentário OUTROS CARNAVAIS trazendo muita informação sobre o carnaval de rua e também sobre os blocos humorísticos. Aguarde!

Abaixo,  um novo teaser (2) do projeto OUTROS CARNAVAIS . A gravação faz parte de um ensaio para o vídeo definitivo do projeto.



(1) GARCIA, Heitor Carlos Sá Brito - Fragmentos Históricos do carnaval de Porto Alegre - Edição Independente.

(2) TEASER é uma pequena peça , veiculada por qualquer mídia publicitária, seja em rádios, jornais, revistas,  televisão, internet ou outros meios, que procura  levar o público alvo a interrogar-se sobre a mensagem que pretende ser passada, interessando-se pela continuação do tema. ...Na midia eletrônica, o teaser é aplicado, por exemplo, através da implantação de uma tela, em um novo portal eletrônico, com o objetivo de gerar interesse em conhecer um projeto novo, ou novo serviço que está  por vir.  (Wikipedia)
------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário